sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Desafio Literário 2012

Eu gostei de fazer o Desafio Liteário 2011, com minhas próprias regras e também subvertendo a ordem. Quero repetir a dose, de novo como Desafio Literário, mas na verdade terei poucos livros de literatura mesmo. Esses, que me dão mais prazer, serão lidos aleatoriamente.

A lista de 2012 é:
Janeiro: Hitchcock Truffaut, de François Truffault
Fevereiro: Conversas com Scorsese, de Richard Schickel
Março: Morcegos Negros, de Lucas Figueiredo
Abril: Persuasão, de Jane Austen
Maio: Ficções, de Jorge Luis Borges
Junho: Criando Kane, de Pauline Kael
Julho: O Hobbit, de J. R. R. Tolkien
Agosto: Histórias para ler no escuro, de Alfred Hitchcock
Setembro: Mentes com medo, de Ana Beatriz Barbosa Silva
Outubro: História do Cinema Mundial, de Fernando Mascarello (org)
Novembro: A bela época do cinema brasileiro, de Vicente de Paula Araújo
Dezembro: A servidão humana, de Somerset Maugham

Ainda tem outros livros que eu quero ler e que vou entremear aqui, sempre que o tempo favorecer.
- Os três livros faltantes de As brumas de Avalon, de Marion Bradley
- O outono do patriarca, de Gabriel Garcia Marques
- A mãe, de Gorki,
- Contraponto, de Audous Huxley
- O vermelho e o negro, de Stendhal (releitura)

Lembrando que eu posso mudar tudo no meio do caminho, porque nada é sólido o suficiente para ser exatamente como pré-determinado.