quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Blogversary da Bel

A Bel é uma fofa. Não sei há quanto tempo nos relacionamos pelos blogs da vida. Só sei que cheguei nela pela Intense e depois pela Line, filhota da Bel. E desde então, sou fã dos textos e do jeito dessa bahiana arretada (que vem me visitar no ano que vem #todoscomemora!).

Nós nos parecemos em muita coisa. Estamos às voltas com alguns problemas comuns (idade dos que nos cercam é o principal, mas há outros), compartilhamos uma visão de mundo bem próxima e temos amores bem intensos.

Daí que o blog da Bel fez aniversário e ela solicitou dos amigos uma participação. Como eu me considero amiga, fui participar! O campo de girassóis da Bel serviu de inspiração e eu e mais um tanto de pessoas que também amam essa mãezona fizemos fotos com as fotos do desenvolvimento das flores.

Eu, os girassóis, Ouro Preto. Leo fez a foto
As fotos viraram um video e foi emocionante ver tanta gente que eu conheço só pela net participando desse momento. Lindo!

Ela usou uma música do Alceu Valença. E eu, enquanto fazia a foto, pensava em outra música, do Vinícius de Moraes. Bel, essa é pra você!


O Girassol (Vinícius de Moraes)
Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel

Roda, roda, roda
Carrossel
Roda, roda, roda
Rodador
Vai rodando, dando mel
Vai rodando, dando flor

Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel

Roda, roda, roda
Carrossel
Gira, gira, gira
Girassol
Redondinho como o céu
Marelinho como o sol