quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Amigo oculto 2011 - o presente que eu enviei

Para terminar, vamos agora ao presente que eu dei em 2011. Houve mudanças: saíram a Jady e a Patrícia e entraram a Júuh e a Ana. Continuaram a Bel, a Intense e a Ju.

Ano passado foi uma delícia. Ganhei presentes lindos da Intense e me esforcei pra dar um presente legal pra minha amiga oculta. Somos três do Sudeste e três do Nordeste. Pra manter a tradição, tirei uma moça do Nordeste.

O melhor desse amigo oculto é a interação via site Amigo Secreto. Escrevemos bastante no mural do grupo e é bem divertido. Mas como somos poucas, é fácil identificar quem tirou quem, mesmo nas mensagens anônimas. Pra evitar isso, resolvi escrever em forma de rima. Uns poeminhas bem vagabundos (vou passar óleo de peroba na cara e colocar aqui, no fim do post).

Só que antes... o site do Amigo Secreto estava fora do ar e usamos outro site. E eu tirei a Ana (sou fã dos textos dela). Quando o site voltou ao ar, decidimos fazer um novo sorteio. E eu saí com a Júuh, lá de Juazeiro, na Bahia.

Aí começou a busca pelos presentes. O primeiro que comprei foi o regional. Um Libretto de Bolso para cada uma das "amigas ocultas". Da Série Ouro Preto, que tem as capas com foto da minha cidade linda. Acabei escrevendo errado pras meninas: quem faz o Libretto é um estudante de Design da UEMG e não de Belas Artes da UFMG (já contei que sou distraída)?

A segunda parte do presente seria atender a vontade da amiga oculta. Ela queria um pinguim de pelúcia e um livro. Na busca pelo pinguim, acabei encontrando tudo que é tipo de pelúcia (até orcas!). E o pinguim, coitado, lá no fundo, submerso por outros bichos. Não era o que eu queria dar, era o que tinha. Fiquei insatisfeita, mas levei. Depois, encontrei outro pinguim, mais bonitinho e com gorrinho de Natal. Só que pequeno. E acrescentei mais um, de louça.

O livro foi outro capítulo: a Juuh queria O Morro dos Ventos Uivantes, da Emily Brontë. Não consegui comprar, e mandei Jane Eyre, da irmã da Emily, a Charlotte Brontë. Espero que a Juuh goste bastante do livro. Eu acho ele bem melhor que os ventos uivantes.

Meus presentes pra Juuh

E os poeminas ridículos? Aí vão, junto com a minha vergonha:


Querida amiga oculta
De Juazeiro do Norte
Gostei muito de sair contigo
Foi uma tremenda sorte

(e a Juuh teve que me corrigir: ela mora em Juazeiro/BA, e não em Juazeiro do Norte!)




A Bahia é no nordeste
O nordeste não é norte
Errar na geografia
É um erro muito forte



Minha amiga oculta pede
de presente um pinguim
Será ele de pelúcia? de louça?
Oh céus, que será de mim?





Já tem um pinguinzinho
Com gorrinho de Natal
Esperando, bem quietinho,
O seu destino final.



Uma flor de maracujá
vive lá em Juazeiro
É menina bem faceira
Nesse grupo prazenteiro


(nossa, que horror!)


No frio do polo norte
Não há pinguim que aguente
Vou lá pro polo sul
buscar pinguim, minha gente!


Terrível, né? Tudo pra não ser descoberta pelo grupo.


Juuh, adorei ter tirado você. Espero que curta os presentes. Bjo grande!