sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Liga!

Daí que eu tô lá, todo sábado, fazendo aula de direção para habilitados. Já fiz algumas coisa lá que me deixam orgulhosa (modéstia à parte, minha baliza é muito boa), já peguei trânsito mais pesado do que eu me achava capaz e estou aprendendo a resolver minha ansiedade.

Sábado agora lá estávamos eu, o Geraldo, meu gestor, e os cones marcando as manobras que eu deveria fazer. Fiz direitinho e o Geraldo, que estava do lado de fora do carro, veio conversar comigo, dando instruções. E aí chegou um carro que deveria ocupar parte do espaço onde eu estava. O gestor me pediu, então, para chegar um pouquinho pra frente.

Embreagem, primeira, tira de leve o pé da embreagem, acelerador de leve e nada do carro sair do lugar. Olhei pro Geraldo sem entender. Ele é um cara muito bacana, divertido, me deixa tranquila e me ensina muita coisa. Com uma cara muito interessante, ele chegou na janela do carro e disse, bem calminho:

- Aline, se você ligar o carro, facilita muita coisa.

Pã! Eu e minha falta de atenção...