segunda-feira, 30 de maio de 2011

Triunfo

Domingo teve a reedição do Triunfo Eucarístico, que aconteceu em Ouro Preto pela primeira vez em 1733. A Ana Paula Martins escreveu um texto muito bacana sobre o evento no Bom Será. Fui lá conferir. Saí de casa às 16h10 (estava marcado pra começar às 17h30) levando minha câmera fotográfica e um livro. É, eu tinha a doce ilusão de que poderia ler alguma coisa no adro da igreja do Rosário enquanto esperava o Triunfo começar. Mas quando cheguei, às 16h15, já estava lotado. Fiquei num cantinho lá esperando começar. E fiz algumas fotos. Quando o Triunfo começou, a multidão já era enorme e a minha baixa estatura não ajudou em nada.... mal consegui fotografar o cortejo. O que eu consegui aproveitar está aí:

A banda, a caminho

Pessoas que participaram do cortejo chegando

Detalhe do tapete de serragem

Mais um detalhe

No fim da tarde

Lanternas e o céu

A multidão ali, na frente da igreja

O povo que avançou e piso nos tapetes #fail

Congado

A banda, de novo

Figuras da Igreja do Pilar

Os anjos de prata
Lição pra próxima vez: chegar ainda mais cedo e ficar lá, na beira do adro, pra conseguir fotografar dignamente, sem todas as cabeças do mundo na minha frente