domingo, 24 de abril de 2011

Filme: Vem dançar comigo

Strictly Ballroom - 1992 (mais informações aqui)
Direção: Baz Luhrmann
Roteiro: Baz Luurmann
Elenco: Paul Mercurio, Tara Monice, Bill Hunter



Terceiro texto no Cinema de Buteco.

O que dizer além que está lá? Vi o filme em 1993, com 14 anos. Foi o primeiro filme australiano que vi na vida e fiquei louca com as cores estravagantes. Era como uma novela mexicana, infinitamente mais bacana. A dança era inebriante e me lembrou que um dia eu tive muita vontade de dançar e fui fazer balé moderno, abandonando a natação. Não durou muito, mas foi bem legal. Revi o filme várias vezes, no VHS gravado em casa, direto da então TV Bandeirantes. Como quase todos os VHSs da vida, ele se perdeu em algum momento e fiquei anos sem rever, até que encontrei, durante o carnaval, o DVD à venda nas Americanas. Vale pela historinha de amor, rebeldia, superação e vitória.