terça-feira, 1 de março de 2011

O xixi na rua e o carnaval

O blog Mulher 7x7 é um dos meus favoritos, com uma série de assunto interessantes. O post de hoje é bem apropriado pra época do carnaval: Não deixe seu filho fazer xixi na rua. Porque, sem brincadeira, o pior cheiro que se sente aqui em Ouro Preto é o do carnaval. Uma mistura de xixi com vômito e cerveja, que fica azedando os narizes alheiros por dias a fio, mesmo a prefeitura fazendo uma limpeza pesada diariamente.

Nos carnavais que passei aqui, a trabalho, eu vi cada coisa... Uma garota sentada numa janela (nem vou comentar a forma ridícula com que os "foliões" se apropriam de portas e janelas das casas daqui) e um sujeito conversando com ela. Daí, o sujeito grudou na parede e fez xixi. Sem nem parar de conversar com a fulaninha. Ela não se importou, provavelmente porque, afinal, era carnaval e no carnaval pode tudo. Educação e higiene servem pra quê mesmo, né?

O que mais me irrita no carnaval é que quase todos os habitantes do Brasil acham que nessa época pode-se fazer tudo. Xixi na rua é só um pedaço do problema. Que poderia ser resolvido - ou amenizado - se as crianças não fossem tão mal educadas.