domingo, 27 de março de 2011

Livro: O caderno de cinema de Marina W.



Comprei antes da sessão de cinema de Jogo de Poder. Comecei a ler antes do filme, terminei dois dias depois. Marina W. fala de vários filmes, contando curiosidades e dando sua opinião pessoal. É para concordar, discordar e aprender um pouquinho, pra soltar numa conversa leve de mesa de bar. As listas que Marina W. faz são muito divertidas. As receitas são meio over, mas passam.

O ruim é a edição. Passaram erros muito significativos. Um "não" mal colocado, que muda todo o sentido de uma frase. Isso, numa afirmação conhecidíssima da história do cinema. Nomes de filmes abreviados, como devem ter sido escritos no rascunho que originou o livro. Passou batido na revisão. Isso acontece. Mas nessa edição tem errinhos demais. Atrapalha a leitura, gera dúvidas, enfim, não é legal.

Tirando isso, é um livro muito leve para quem quer debutar em livros sobre cinema. Vale ler e guardar pra consultar de vez em quando.

Um livro muito bacana da Marina W. é "Não sou uma só", em que ela conta como descobriu e como lida com o transtorno bipolar. Recomendo.