quarta-feira, 30 de março de 2011

Livro: A mão misteriosa



Mais um Agatha Christie, dessa vez exatamente do jeito que eu gosto.

O livro conta a história de Jerry Burton e sua irmã, Joanna. Depois de sofrer um acidente de avião, Jerry é aconselhado pelo médico a passar um período em uma cidade pequena. Eles escolhem Lymstock, alugam uma casa e passam a se envolver com os pequenos dramas locais. Até que cartas anônimas começam a atormentar a calma cidadezinha.


Quando escolhi esse livro para comprar, li no verso que era uma aventura da Miss Marple, a velhinha gente fina que desvenda crimes tendo como base sua experiência com pessoas em sua vila, St. Mary Mead. A história é envolvente e fui enredada por ela exatamente da maneira como curto. Era praticamente impossível largar o livro.

E foi quando larguei que percebi uma coisa: já passava da página 100 e nada da Miss Marple aparecer... Fiquei encucada, virei o livro e li, de novo, que aquela era uma história dela. Era só uma questão de tempo. Ela aparece na página 168 e é praticamente dispensável. Parece que foi só um acessório para Agatha conseguir chegar à resolução do mistério.

Fora isso, o livro é muito bacana. Desses que se lê super rápido, porque o mistério é envolvente.