terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ao forno

Antes do spinnig, eu prefiro comer uma fruta. Em geral, é banana com granola. Dá energia, tem fibra e não é carboidrato puro. Na volta, proteína, pra repor as energias. Em geral, frito, no azeite, um ovo com queijo minas.

Hoje foi diferente. Omelete ao forno. E não é que ficou bom? Tão bom que o Paulo e a vovó comeram e não sobrou nada, nem pra fotografar, nem pra contar história. A receita é mega simples, tanto que nem chega a ser uma receita.

Omelete ao forno
Bater dois ovos. Não tem que ser claras em neve pra depois colocar a gema, é só bater tudo junto mesmo. Depois, colocar sal a gosto e o recheio, que pode ser o que você quiser (neste caso, foi queijo minas e presunto, picados bem pequenos). Colocar essa mistureba em um recipiente apto a ir ao forno a gás. É importante que mais da metade do recipente fique vazio, porque essa mistura vai crescer bastante. Por cima, salpiquei orégano. Mas como o povo daqui não gosta muito de orégano, a sugestão da próxima vez é parmesão ralado, pra dar uma espécie de gratinada. Vai ficar muito bom!