domingo, 12 de dezembro de 2010

Desafio Literário

Em 2010, uma galera dos blos de literatura participou de um Desafio Literário, que consistia em eleger 12 livros para serem lidos, um a cada mês. Os meses eram temáticos, cada livro deveria ser escolhido de acordo com a convenção. Fiquei com vontade de participar, mas terminei na vontade, porque não quis me comprometer, por causa do meu tempo disponível ser meio maluco. Mas decidi participar em 2011. A ideia é não seguir as regras do Desafio, por isso não vou me inscrever. Porém, elegi 12 livros que quero ler em 2011 - o que não vai me impedir de ler outros, desses que caem nas mãos.

Como no Desafio, terei uma lista reserva, para trocar, se houver algum problema. Só que ainda não fiz...

A lista oficial é essa:

Janeiro: O beijo e outras histórias, de Antón Tcheckov
Fevereiro: Um chapéu para viagem, de Zélia Gattai
Março: Elite da Tropa, de Luiz Eduardo Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel
Abril: 1808, de Laurentino Gomes
Maio: Ministério do Silêncio, de Lucas Figueiredo
Junho: Notícias do Planalto, de Mario Sérgio Conti (releitura, li logo que foi lançado)
Julho: A ilha do dia anterior, de Umberto Eco
Agosto: O outono do patriarca, de Gabriel Garcia Marquez
Setembro: O vermelho e o negro, de Stendhal (releitura, li na época da faculdade)
Outubro: A mãe, de Gorki
Novembro: Contraponto, de Aldous Huxley
Dezembro: As Brumas de Avalon - Volume 1, de Marion Zimmer Bradley

Sobre As Brumas, tenho os três últimos volumes, e quero encontrar o primeiro da mesma coleção, da editora Círculo do Livro. Então, terei doze meses pra tomar vergonha na cara e comprar o livro.

O livro atual é Os diários secretos de Agatha Christie.