terça-feira, 6 de julho de 2010

Meme - Dia 01 – Sua música favorita

Faz um tempo que eu não escuto a minha música favorita.

Eu sou meio maníaca com música. Não é à toa que meu iPod tem 80 gigas. Já transformei todos os meus cds em MP3 e estão todos lá, pra hora em que eu quiser ouvir. A minha música favorita está lá.

Foi em 1994 que eu fui apresentada a ela. E foi por acaso. Eu estava lamentando a impossibilidade de um amor adolescente. Liguei pra uma amiga e fui pra casa dela chorar as mágoas. Quando cheguei, ela estava escutando Marisa Monte e com uma série de LPs no chão. Fomos conversando e ela foi trocando de disco. Colocou um do Chico Buarque. Tinha uma dedicatória, da mãe dela pro pai. E papo vai, papo vem, eu escutei a música Tanto Amar (amo tanto e de tanto amar...). Fiquei apaixonada. Saí de lá e fui correndo comprar um CD do Chico.

Como ainda não o conhecia bem, comprei uma coletânea. Fiz questão de olhar as músicas e tinha Tanto Amar lá. Era a 14ª música. Coloquei no CD player, ajeitei o fone de ouvido e fiquei lá ouvindo aquela delícia que é o Chico Buarque. Foi quando tocou a 10ª música. Fiquei maravilhada! Voltei, repeti umas quatro vezes. Peguei o CD pra ver o nome. Construção. Essa música, naquele dia, mudou pra sempre a minha percepção de música, de poesia, de Chico Buarque.

Voltei o CD inteiro, ouvi tudo de novo. Com uma emoção incontida quando, mais uma vez, tocou Construção. Deixei o disco ir até o final. Foi quando parei pra pensar: cadê aquela música bacana que escutei na casa da Lu??? Na minha ingenuidade de Chico Buarque, ainda não sabia que, além de Tanto Amar também existia Tanto Mar, e era essa última que estava no CD que eu comprei.

Faz um tempo que eu não escuto a minha música favorita. Mesmo assim, nenhuma outra no mundo se iguala a ela, pra mim.