terça-feira, 8 de junho de 2010

Meu mais novo DVD

Então que eu nunca dou sorte em nada que, em princípio, seria de sorte. Sorteios, loterias, essas coisa. Meu nome só era sorteado pras provas orais na escola. Pro resto... nada!

Pra algumas promoções eu até achava que ia ter sorte. Concursos culturais, por exemplo. Uma vez uma amiga e eu quebramos a cabeça pra descobrir 40 títulos de músicas dos Beatles em uma ilustração. E ganhamos uma série de marcadores de livros temáticos do meu quarteto favorito.

Há 10 dias resolvi participar do concurso cultural da SetPalavras sobre o Quentin Tarantino. Só porque era sobre o Tarantino. Eu curto muito os filmes dele, especialmente o humor e a ironia. E proposta era pra escrever, em 140 caracteres: Os filmes do Tarantino são... O prêmio: o DVD e um mini-pôster do filme Bastardos Inglórios, o último do diretor e, para mim, o que merecia o Oscar de melhor filme deste ano.

Aí, como dizia o Chico Buarque na música da máquina de escrever sem acento no Saltimbancos Trapalhões, "deu uma cocega nos calos da mão" e resolvi participar.

E não é que o filme veio morar aqui em casa? Olha só:


O prêmio: o mini-poster (que é bem grandão) e o DVD do Bastardos Inglórios


Pronto pra entrar na minha pequena família de filmes

Já na casa nova, ao lado do Cães de Aluguel e do Pulp Fiction, do mesmo "pai"

A inspiração pra frase veio daqui: